Vai Rindo… Vai rindo…!

vai rindo

Renê de Castro

Renê de Castro é um ser no mundo. Pensante, libertário e extremamente ácido na sua não aceitação. Estudante de arquitetura e mais um companheiro Índigo disposto a romper com o velho sistema.

A natureza é sábia, ao nos dar mostra e prova irrefutável de sua ação inconfundível… Até ontem terça-feira 08 de maio de 2007, estávamos vivendo um clima de verão… saudosos da São Paulo da garoa…

Pois bem, hoje 09 de maio desde as 04h00m horas da madrugada aproximadamente o tempo virou… esfriou…choveu…fez tudo o que não aconteceu até agora…

Esse horário, para mudança de temperatura, não seria nenhum indício de mudança a vista, se não fosse este o horário em que SSA embarcava em Roma em direção a São Paulo.

Serão os efeitos da escalada humana na tentativa de exterminar com a nave terra… ou será a chegada do Santo Padre Bento XVI? “…. terra…terra…o mais distante, o errante navegante…” como diria Caetano… sapiência está na natureza, e nós não nos atentamos a nenhum sinal que ela nos dá… nem a iminência de exterminarmos com a nossa existência, nem quando ela sua trombetas anunciando a chegada do “MAL” personificado.

Vamos aos fatos, se existem, conforme pesquisas, 25% de brasileiros que se pronunciam “não – católicos”, com qual igualdade o nosso estado, laico, segundo nossa Carta Maior, trata essa porção da sociedade, 1/4 para ser mais preciso, quando se submete a não fomentar a discussão de assuntos de interesse público em geral, sem discriminação, dos desvarios de uma igreja que está em movimento em ré aos anseios e necessidade de uma república democrática que respeita os direitos humanos?

Nenhuma, respondo neste momento, o que há nessa situação é uma confusão entre as esferas da sociedade, de delimitação dos espaços de atuação, sendo múltiplos e intercruzados, mas é nosso dever guardar a laicidade do Estado, senão já podemos jogar nossa carta maior ao vento.

Mas se fizermos um questionamento, o mais simples possível, com duas ou três perguntas…

Sendo assim, vai rindo… Vai rindo…!

E aguardemos as próximas “não aceitações” vindouras.

Anúncios

~ por Naíme Silva em 10 maio, 2007.

Uma resposta to “Vai Rindo… Vai rindo…!”

  1. Um grupo de moradores do Pacaembú registrou um boletim contra o evento que será realizado amanha no estádio. O ministro da saúde deu algum sinal de lucidez manifestando descontentamento com a posição da Igreja contra o uso de preservativos.Ainda teriamos que discutir direitos reprodutivos, políticas públicas que de fato contemplassem questões relativas a planejamento familiar e controle de natalidade etc, etc. Fora a diversidade sexual e o direito ilanienável que temos de fazer o que bem quisermos com nossos corpos. Mil coisas mas até pintou um arco-íris no centro velho de gotham sampa e o editor da ilustrada surpreendeu com um textitchos about santos gays… veja só…vai rindo! vai rindo! sao sérgio e seu namorado sairam lindos na foto.

    Católicas pelo Direito de Decidir
    http://www.catolicasonline.org.br
    publicaram um manifesto pelo direito de decidir

    Vigília pelo Estado Laico nos dias mais frios do ano, uí!

    oferendas pelas encruzilhadas para os exús- destranca rua sete bangela…vai rindo…vai rindo…

    Vamos ler toda a lista de autores proibidos pela Opus Dei

    “quando o papa e seu rebanho chegar, não tenha pena” – frejat e dulce e eu me lembro de cantar isso no chuveiro quando criança

    vamos lembrar madonna se masturbando no palco e cantando “like a virgin”

    e viva o direito e a liberdade de crença… conforme a nossa Carta …. religiosidades, diversidade, tolerância e não a tudo o que não seja a favor da afirmação da vida.

    abraços solidários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: